DPC - PICADOR DE BIOMASSA
O picador a tambor modelo DPC é uma máquina, patenteada, especialmente desenvolvida para o processamento de cascas fibrosas, assim como de toretes e lascas de madeira que normalmente se encontram misturados a este material. Diferencia-se, principalmente, por suas características construtivas inovadoras, que permitem a absorção e trituração de grandes volumes irregulares de material, com alta eficiência e produtividade. O equipamento não oferece qualquer obstáculo à entrada de materiais a processar, possuindo um rolo compactador de grande dimensão que garante uma operação contínua e completo direcionamento do material ao sistema de trituração.
ACOPLAMENTO ELÁSTICO
Base de acionamento para motores com potência superior A 150 kw. Com polia motora apoiada entre mancais e acoplamento elástico para uma eficiente transmissão de força.
ALIMENTAÇÃO
Rolos inferiores com sistema de segmentos intercambiáveis garantem simplicidade e agilidade na substituição somente das partes desgalhadas.
Rolo compactador de grande dimensão com dentes substituíveis.
O conjunto destes rolos propicia a absorção de grandes volumes com excelente performance de tração.
PRIMEIRA CONTRAFACA
Robusta e adequada para cada tipo de material, garante a granulometria desejada do material picado
TRANSMISSÃO
Transmissão de força entre os rolos de tração através de engrenagens fixadas por buchas “taper lock” e correntes.
Grande facilidade para montagem e desmontagem e garantia de torque.
SEGURANÇA
Vários itens conferem segurança operacional ao equipamento:
- Dispositivo mecânico para travamento de capotas, mancais, rotor e contrafacas.
- Sensores elétricos para evitar partidas involuntárias de motores.
- Válvulas hidráulicas antimergulho bloqueio instantâneo no caso de rompimento de mangueiras.
- Placas de sinalização.
FREIO A DISCO (OPCIONAL)
De acionamento hidráulico, proporciona desaceleração do rotor em 30 segundos, reduzindo, consideravelmente, os tempos para troca de facas, além de oferecer uma proteção adicional no caso de uma parada de emergência.
PENEIRA
Robusta e adequada para cada tipo de material, garante a granulometria desejada do material picado.
SEGUNDA CONTRAFACA
Engatada e fortemente fixada à carcaça principal da máquina, o que garante maior estabilidade durante maior estabilidade durante o processo de repicagem.
ROTOR
Extremamente robusto e projetado de forma a minimizar o destaque superficial. Balanceado dinamicamente e fixado ao eixo pelo sistema de anéis expansivos. Grampos e parafusos sobredimensionados garantem a estabilidade das facas. Placas de desgaste substituíveis prolongam a vida útil do rotor e devolvem as condições originais de contato das facas, garantindo a segurança e alta performance do equipamento.